Educação Tistu
A educação atual busca novos objetivos, novos rumos e a renovação de suas prioridades, através de estudos e pesquisas feitos constantemente por seus educadores. Por não nos preocuparmos somente com a informação de nossos alunos, achamos por bem inovar nossos procedimentos educacionais e pedagógicos, visando de imediato á formação de seres humanos "críticos e pensantes". Implantamos, e estamos colhendo desde já resultados satisfatórios, o que se chama de "Construtivismo".

O construtivismo é a aplicação pedagógica dos estudos de Jean Piaget, desenvolvido pelas educadoras Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, onde todo o conhecimento é adquirido através do interesse e da participação da criança no processo educacional.

Este interesse se da por intermédio de situações que fazem com que o educando aprenda, vivenciando o seu dia a dia. Nada mais gostoso e original do que, por exemplo, aprender a somar, subtrair ou dividir em aulas de marcenaria ou culinária.

"Não existe nada mais compensador do que presenciar a descoberta e ver o quanto é maravilhoso para a criança descobrir sozinha alguma coisa". (Maria Emília A. Engers)

Como conheçer a Escola Tistu de Educação Infantil Ainda tem dúvidas? Nos enive um e-mail Venha fazer parte da nossa equipe